Tuesday, October 14, 2008

América...

Eu estava tão decidida a mudar de vida... a começar do nada... que comecei a pensar: " e se eu tentasse ir embora? e se eu fosse para outro país?

Pensava nisso dia e noite!... Tentava encontrar um meio seguro de viajar, possibilidades antes nunca imaginada... passar uma temporada longa em outro país... aprendendo o idioma e ganhando dinheiro suficiente para me manter nessa aventura.

mas como???

Eu não sabia absolutamente nada...

Fiquei horas, dias, semanas e até meses vasculhando tudo sobre "imigrar" na internet...

Pensei na Australia, na Inglaterra, nos Estados Unidos... Comecei a querer saber mais sobre o meu passado e tentar tirar dupla cidadania, pois sou bisneta de Europeus...

Tanta burocracia, tanta papelada que por vezes, me desanimava... então eu voltava a estaca zero.

Comecei a conversar com amigos que tinham imigrado e estavam super felizes... pessoas que me ajudaram muito... me deram incentivo pra realizar esse "novo" projeto. (em especial, o Priy)

Então, lá vai eu... decidindo o lugar para onde eu queria ir... para onde o meu coração falava mais alto... e decidi que, desta vez, eu iria para os "States".

Afff... naquela época, nem imaginava quão complicado seria essa minha escolha!

Descobri que para ir para os Estados Unidos, eu precisava primeiramente obter um visto, que, nem sempre é concedido.
mas, vamos lá... resolvi tentar

No comments: