Monday, October 12, 2009

Ingles Indiano...


Gente... vcs ja viram indiano falando ingles... “ehprakabah”... hihihih...eh super engracado... nao tem absolutamente nada a ver com o ingles americano ou o britanico...
Eu no comeco, nao entendia patativas, agora, depois de tanto tempo juntos, posso dizer que fiquei perita no assunto...
Um dia, um casal de amigos meu – brasileiros – vieram jantar aqui em casa... e um amigo indiano do meu marido (Achal - o primeiro da direita para a esquerda na foto), tambem foi convidado pro jantar...
A minha amiga mora aqui ha anos e fala ingles fluentemente, mas a coitada nao entendia nadica de nada do que o indiano estava falando... ela chegou a me perguntar em que lingua ele estava conversando – e por incrivel que pareca, era o ingles...
Ele estava contando que perdeu o voo para os estados Unidos, quando ainda estava na India porque nao deixaram que ele fizessem o embarque devido ao passaporte dele estar “VET”... e assim nao podiam ver se o visto era ou nao valido...
Ok, ok, ok... agora vcs nao entenderam nada, neh??? VET na verdade eh WET... ele deixou o passaporte cair na agua horas antes do voo, estava chovendo naquele dia...
Entao minha amiga perguntava insistentemente: what??? E ele insistentemente respondia: VET, VET, VET...
E eu da cozinha, ja nao aguentava mais tanta tortura, respondi: - MOLHADO!!... o passaporte dele estava molhadoooooo (em portugues, ja que ela tbm eh brasileira)...
Eh normal vcs verem eles trocando os Ws por Vs, tal como vellcome (wellcome), vi (we), vet (wet), vill (will)...
Vou deixar vcs tirarem suas proprias conclusoes, depois me digam se eh exagero meu...
Aqui esta um video de uma viagem que fizemos a Chicago no ultimo inverno... e o Achal (o mesmo indiano da estoria) juntamente com o primo do meu esposo, Alkesh (o primeiro da esquerda para a direita na foto acima), estavam fazendo uma brincadeira no carro enquanto seguiamos rumo a Chicago... eles estavam brincando de reporter...



Eu estava na frente com o Priyank que estava dirigindo...
Ahhhh vcs verao eles tentando falar algumas frases em portugues que eu sempre falo no inverno – muitooooooooooooo frio!!!!

2 comments:

Ane Sousa.... said...

Ai amiga, não consigo ficar nem um minuto aqui sem chorar de rir, esse video me deixou em concegas hahahaahhahahahaha... Agora eu pergunto: What??????? no understand..... Não entendi nada do que os cidadãos disse, bom pra ser sincera entendi uma coisa sim, o esta muito friooooooooooo hahahahahahaahhahaahahah... Muito bom video, vc precisa gravar mais videozinhos como esses, pois são muito legal....

Fica com Deus linda!!!
Ahhhh vi a foto da sua filhota e ela é muito linda viu, parabens!!!!
Bjão

Mona said...

Ahhh. Eu consegui entender tudo perfeitamente bem hehehehe. Acho que eu convivo com tantos "gringos" com seus diferentes sotaques de inglês que já me acostumei. Comecei a conviver com o "inglês indiano" aos 14 anos e não foi tão dificil assim, confesso que o mais dificil foi entender o "inglês australiano". Quem consegue entende-los entende qualquer inglês rsrsrs