Monday, November 16, 2009

Dicas de Musicas - Azeem O Shaan Shahenshah Legendado PtBr



Azeem O Shaan Shahenshah Legendado PtBr


Jellaladin Mahommed Akbar, o Grande (Vinarkot,ou Umarkot Sindh, 15 de Junho de 1542 - Agra, 13 de Outubro de 1605) foi o maior dos soberanos do Império Mogol do subcontinente indiano (de 1556 a 1605) e Imperador do Industão.
O seu pai, Humayun, imperador da dinastia Mongol foi afastado do trono em consequência de uma série de batalhas com o afegão Sher Shah Suri, depois de mais de doze anos no exílio, recuperou a sua soberania ainda que apenas por alguns meses antes de morrer.

Ator Indiano - Hrithik Roshan
interpretando Akbar O Grande no Filme Epico Musical Jodhaa Akbar de 2004

Akbar sucedeu ao seu pai em 1556, sob a regência de Bahram Khan, um nobre turcomano, cuja política enérgica de afastamento de pretendentes ao trono e de uma rigorosa disciplina militar assegurou a consolidação do império recentemente restaurado. Bairam, contudo, era despótico e cruel por natureza. Assim que a ordem foi estabelecida, finalmente, no império, Akbar toma o poder na sua mão através da proclamação de março de 1560.

Levou o império mongol ao seu máximo esplendor estabelecendo um governo de relativa paz, mantendo a unidade do reino permitindo que os príncipes hindus continuassem a administrar seus territórios, reorganizando o governo central, estabeleceu a separação de poderes e permitindo a liberdade religiosa, tornando-se o maior dos imperadores mongóis da Índia
Segue o Video:

4 comments:

"Tah" said...

sumidaaaaaaaaaaa....

Unknown said...

smiga eu assisti este filme e otimo, um tanto longo mais muito bom. recomendo... esperei vc me ligar ontem... me liga a hora que quiser bjss

ILKA said...

oiii =)sou sua seguidora tem algum tempo

eu já vi esse videos, umas vinte vez aqui eu adorei... é você quem faz a tradução ???


todos seus videos é traduzido eu adoro isso
estou dias tentando ver o filme bandit queen vejo uma parte por dia ......não posso ficar muito tempo na net

eu gosto muito como você escreve ....vc consegui suavizar coisa seria como a gripe de seu marido
e a tentativa de suicídio do parente ai ..ririri. me desculpa mas eu ate ri ,e estou curiosa para saber o motivo de tal atitude dele.

mas parabéns por seu blog....

bjos

Cafe Masala said...

Oooo Thata, desculpe pelo sumico repentino, mas eh que tah uma correria aqui... mas logo logo a vida volta ao normal aqui...

Mony, minha linda... realmente o filme eh maravilhoso... qto a te ligar... hihihi... acabei de fazer isso... e fiquei super feliz de ter falado com vc hoje... Obrigada por tudo, viu...

e Ilka... fico muito feliz em saber que voce gosta dos meus videos...
a maioria deles sou eu mesma quem traduz, mas nao do hindi para o portugues diretamente... tento encontrar com a traducao em ingles e depois traduzo do ingles para o portugues, pois nao eh facil encontrar videos indianos com legendas em portugues, mas do hindi para o ingles eh comum encontrar...
Obrigada pelo comentario e seja bem vinda ao cafe masala...

eh isso ai meninas...
beijao a todas