Tuesday, November 3, 2009

A Vida dos Transsexuais na India


Voces tem amigos gays?
Gente eu nao sei se eh a tal lei da atracao, ou afinidades sem uma explicacao racional… a verdade eh que EU TENHO e varios…
Eh tao impressionante isso que, as vezes, quando olho alguem na rua, TV ou shopping, nem ao menos converso, ja tenho a mais absoluta certeza que o cara eh gay... e se de repente comecamos uma conversa, pronto, nos tornamos amigos inseparaveis... eh amor a primeira vista...
Cada coisa neh?
Bem, o Priyank ja nao gosta muito disso, eh estranho pra ele esse universo colorido, hihihi. Ele me disse que jamais teve um amigo gay e que sequer viu um na India, na cidade de Surat, onde a familia dele mora.
Claro que deve ter milhoes deles por la, mas a verdade eh que, devido ao preconceito, ou medo da familia, da reacao da sociedade, eles permanecem camuflados, escondidos, vivendo de aparencia... tentando ser o que nao sao – homens.
A maioria ateh se casam (coitada das esposas), por imposicao dos pais, atraves da instituicao “casamento arranjado” muito comum na India. Mas, nao acredito que sejam felizes.
Diante da discussao do topico HOMOSSEXUALISMO, entre Priyank e eu, e mais uma vez, curiosa sobre o tema, eis que descobri Glady...
Glady na verdade nao eh homossexual e sim transsexual... Vou tentar definir os dois conceitos:
Transsexual - é o individuo que não satisfeito com o seu corpo, muda-o para o sexo oposto, na maioria das vezes a pessoa é uma mulher dentro do corpo de um homem, ou vice-versa, isso já foi comprovado cientificamente, sendo que nesse ponto são muito diferente de travestis.
Homossexual - Aquele que ama ser do mesmo sexo, tanto homem como mulher, muitas vezes o homossexual homem não se sente uma mulher, se sente homem mesmo, mas sente atração por outro homem e não por mulher, e vice-versa.

Eu simpliesmente me apaixonei por ela, ou ele, pela Glady... eh com muiita emocao e realismo, Glady explica todos os preconceitos e violencia que sofreu por ser transsexual na India.
O medo da sociedade, a inaceitancia dos pais, as violencias e estupros que sofreu na adolecencia pelos seus colegas de escola... enfim, vale a pena ver o relato.
Coloquei legendas em portugues no video, e com muita alegria, hoje quero apresentar a voces a Glady, nao rotulada como transsexual, metade homem metade mulher ou uma aberracao, mas simplesmente como um maravilhoso ser humano.
 
xoxo
Jai Shri Krishna

2 comments:

Maternidade Real said...

Oi Jacque querida, mais uma vez vc esta postando algo muito interessante, olha, eu respeito muito o mundo gay, inclusive tenho amigos gays e eles são tudo de maravilhoso, pois são mais amigos do que muitas mulheres e homens, são pessoas de coração bom, estão sempre de alto astral e nos fazendo rir. Pode tirar exemplo por esse rapaz ou moça do video, ele esta contando uma historia tão triste, mas sempre com um lindo sorriso no rosto, e isso sim é algo encantador. Eu os respeito muito e acho que eles merecem um lugar especial na comuidade, pois são seres humanos assim como nós heteros...
Parabens mais uma vez pelo post
Fica com Deus minha linda
Bjão

Unknown said...

oii amiga quanto tempo, finalmente cheguei aqui na nossa crazy India, adorei esta postagem sobre os transexuais, sabe eu vi varias bichinhas engracadas, mais tb vi aqueles que eles chamam de terceiro sexo, ambos sao tratados de forma normal, bom minha primeira visao foi esta,
me diga como vc esta? vou mudar de casa entao estou na correria vamos nos falando bjsss